Algumas Piadas Matemáticas

Imagem do Google
A idade da senhora  

A senhora vaidosa perguntou ao cavalheiro:
- Vamos ver...que idade o senhor me dá?
Ah! – exclama ele – pelos cabelos dou-lhe vinte anos; pelo olhar 18; pela pele 15; pelo corpo, se me dá licença, 16.
- Oh! O senhor está sendo lisonjeiro!
- Espere... ainda não fiz a soma.

Estudando por medo  

Alfredinho sempre tirava notas baixas em matemática. Até que chega o fim do bimestre e ele entrega o boletim à sua mãe. Encantada, ela observa a nota dez em matemática. Sem se conter, ela pergunta:
- Filho, me diga o que fez você mudar deste jeito. Foram as freiras?
Alfredinho balança a cabeça negativamente.
- O que foi, então? — insiste a mãe — Foram os livros, a disciplina, a estrutura de ensino, o uniforme, os colegas? Me diz o que foi...
Ele olha para a mãe e diz:
Foi o medo, mãe. No primeiro dia, quando eu vi aquele cara pregado no sinal de mais, percebi que eles não estavam de brincadeira.

Por que é perda de tempo discutir com uma PG?  

Ela sempre tem razão.

Qual animal tem aproximadamente 3,14 olhos?  

Pi-olho.

O que faz o MMC debaixo da escada?  

Está esperando o MDC.

O que é pior do que ser atingido por um raio?  

É ser atingido por um diâmetro, que é 2 vezes o raio.

O que é um menino complexo?  

É aquele que tem a mãe real e o pai imaginário.

A loira e a balança de bebê
A loira entra na farmácia segurando um bebê e pergunta ao balconista se pode usar a balança de bebê, de graça.
- Lamento minha senhora, nossa balança que pesa bebês está no conserto. Mas, podemos calcular o peso do bebê, se pesarmos a mãe e o bebê juntos, na balança de adulto Em seguida, pesamos a mãe sozinha, e subtraímos o segundo valor do primeiro!
- Ah! Isso não vai Dar certo – diz a loura.
- Por que não?
- Porque eu não sou a mãe, sou a tia!
O baloneiro e o matemático
Um homem viajando de balão se perdeu e resolveu parar em uma cidade para pedir informações:
-Por favor, onde estou?
- Você está nas coordenadas 30°s 45°w e o norte fica naquela direção .
- Você é físico?
- Como você sabe?
- É que você me deu uma resposta que mostra seu conhecimento do espaço ao seu redor.
Seguindo viagem o homem novamente se perde e pára em outra cidade.
- Por favor, onde estou?
- Você está em Cascavel, a igreja fica ali na frente, o prefeitura é virando aquela rua e se você seguir por esta estrada vai parar em Fortaleza.
- Você é engenheiro?
- Como você sabe?
- É que você me deu uma resposta que me mostra seu conhecimento da cidade.
Novamente perdido o baloneiro para na terceira cidade.
-Por favor, onde estou?
-Você está em um balão.
-Você é matemático?
-Como você sabe?
-É que você me deu uma resposta única, exata e que não me serve pra nada.
Aniversário faz bem!
 
Está provado que fazer aniversário é saudável. Estatísticas mostram que pessoas que fazem mais aniversários vivem mais.

Fonte: Só Matemática e www.fazendomatematica.com

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Um pai perguntou ao filho o que estas fazendo?o filho respondeu:procurando o mmc desse numero e o pai retrucou:não acharam ainda , quando eu estudava já procuravam,oh coisa difícil.

    ResponderExcluir
  2. Dois amigos estavam conversando sobre números, uma perguntou à outra:
    - Até quanto você sabe contar?
    - eu sei contar até 100!
    - Então conte!
    -1,2,3,4!
    - Ué, você só contou até quatro!
    - Idiota, 4 no sistema binário é cem!!!

    ResponderExcluir

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!