Participação efetiva no Curso de Especialização da URCA

Foto: Prof. Wanderli
No encontro, deste final de semana, 25 e 26, do Cursode Especialização em Ensino de Física da Universidade Regional do Cariri – URCA, tivemos uma participação efetiva na conclusão da disciplina Teorias de Aprendizagem, ministrada pelo professor Dr. Augusto Nobre.

Como parte da avaliação, para obtenção de nota na disciplina, cada um dos 15 alunos teria que apresentar um seminário na forma de aula expositiva, desenvolvendo temas diversos relacionados às teorias de aprendizagem, que foram selecionadas pelo professor.

Em nosso trabalho, realizamos a apresentação de uma aula de 58 minutos, tendo como tema o artigo “Abordagem Temática: Natureza dos temas em Freire e no enfoque CTS”, cujos autores são Décio Auler, Antonio Marcos Teixeira Dalmolin e Veridiana dos Santos Fenalti, obtendo conceito satisfatório.

Foto: Prof. Wanderli
Na exposição das ideias, buscamos tratar a importância do desenvolvimento de temas sociais vividos cotidianamente pelos alunos nas nossas aulas, além de aproximar as realidades “mundo da escola” e “mundo da vida”. Analisamos o que o educador brasileiro Paulo Freire e os pressupostos formulados pelo enfoque Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) afirmam em comum e suas divergências. Para ver o artigo na íntegra clique aqui.

Postar um comentário

0 Comentários