Para ilustrar numéricamente a probabilidade de uma das peças do satélite atingir uma pessoa, os cientistas descrevem como menor do que uma em um milhão. Nesse aspecto, entende-se que a probabilidade também é aplicada a qualquer outro objeto espacial que esteja entrando na atmosfera terrestre. Como exemplo, os cientistas destacam como desde o início da era espacial não há registros de alguém que tenha se ferido com a queda de um objeto espacial.
Imagem e texto: notíciasbr
4 Comentários
À medida que o satélite, de seis toneladas, se aproximar da Terra será possível um cálculo mais exato, assim como uma previsão do local do impacto, embora os cientistas da NASA acreditem que deverá cair no oceano.
ResponderExcluirOs fragmentos que não ardam na reentrada da atmosfera poderão estender-se por uma área de 800 quilómetros, mas a possibilidade que algum caia sobre alguém é de uma para 3.200. "Extremamente remota", garante a NASA.
Valeu a informação Professor!!!!!!!!
ResponderExcluirJá caiu...
ResponderExcluirDe acordo com a NASA, o satélite UARS, caiu entre 00:23h e 02:09h (horário de Brasília), no entanto não se sabe o lugar exato do impacto, ainda, se foi no oceano ou na terra.
"Segundo mensagens divulgadas do Twitter, mas ainda não confirmadas, algumas partes do satélite teriam caído na cidade canadense de Okotoks, no sul de Calgary."
ResponderExcluirTexto colhido em: Uol Notícias.24/09
Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.
Muito obrigado por participar de nosso Blog!
Abraços!