Professores do Estado do Ceará suspendem a greve

Os professores da rede estadual suspenderam a greve após assembleia nesta sexta-feira (7), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.. Pelo menos até nos próximos 30 dias as atividades serão retomadas normalmente, conforme confirmou secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato Apeoc, Sérgio Bezerra.

"A greve foi suspensa com a condição de a categoria fazer mobilizações durante esse período", diz Sérgio.

A assembleia teve início com a leitura da Ata do Governo do Estado. Em seguida houve um debate entre os servidores - três pessoas se posicionaram contra e três a favor do fim da greve. Houve tumulto por parte dos professores que queriam a manutenção da greve.

Apesar da divisão entre os professores, porém, venceu a suspensão da greve. Cerca de 2,5 mil servidores participaram da deliberação.

O reinício das negociações entre o Governo do Estado e representantes do Sindicato Apeoc está previsto para esta segunda-feira (10). De acordo com Sérgio, no início da próxima semana as atividades já começam nas escolas estaduais.

"Nesse momento inicial vamos explicar aos pais, alunos e para a sociedade que a greve está suspensa durante 30 dias", conta.

De acordo ainda com Sérgio, no dia 10 de novembro haverá nova assembleia da categoria para discutir o que foi desenvolvido durante o período de suspensão da paralisação. "Nesta assembleia vamos discutir se a suspensão da greve será definitiva, dependendo também da propostas que serão feitas por parte do governo", afirma.

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Ceará está de parabéns pela coragem dos Professores do Estado lutarem por melhores salários,isso mostra como é importante e necessário a união dos mesmos.

    Temos a mania de dizer que Professores são desorganizados em sua classe,mas partindo de Fortaleza o movimento deu certo.

    Se todos têm um objetivo em comum e luta, tudo termina dando certo!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sinto-me orgulhoso em ter participado desse movimento de luta e reivindicação pelos nossos direitos.

    ResponderExcluir

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!