Aulão preparatório para o ENEM

Foto: Vítor Oliveira
Na manhã deste domingo, alguns professores da Escola Santa Tereza ministraram aulas aos inscritos no ENEM 2012. Inscreveram-se em torno de 80 alunos e fizeram-se presente pouco mais de 60, dentre os participantes a maioria estão cursando o terceiro ano da mesma Escola, outros ainda no segundo ano e alguns ex-alunos.

O aulão foi realizado no auditório da Escola Municipal 18 de Dezembro e contou com o apoio dos professores Paulo Robson (Física), Adeilton Silva (Matemática), Adegildo (Redação) e Vinícius Freire (História), na organização do evento estavam a diretora da Escola Santa Tereza, Meirenildes Alencar e o professor coordenador da área de Matemática e Ciências da Natureza, Wellton Cardoso.

Na oportunidade iniciamos os trabalhos com as aulas de Física, apresentadas de maneira expositiva e fazendo uma análise criteriosa das questões de edições anteriores da prova, deixando dicas sobre os assuntos mais cobrados nesta avaliação e informações relevantes quanto a análise de gráficos, esquemas e diagramas. A participação dos alunos foi significativa, principalmente nos comentários das resoluções. (Aos interessados, podem visualizar as questões de Física trabalhadas no aulão clicando AQUI)

Logo após o professor Adeilton Silva deu continuidade aos trabalhos com uma excelente revisão matemática seguido pelo professor Adegildo com ótimas dicas sobre redação e Vinícius abordando os temas mais cobrados na prova de história.

Sem dúvida nenhuma foi uma manhã de um aproveitamento imensurável, todos os alunos participantes sairam do auditório, se não preparados completamente para a prova, mas certamente, com uma bagagem considerável de informações.

Postar um comentário

0 Comentários