ENEM, o que levar no dia.

No dia 3 de novembro, os candidatos inscritos na edição do ENEM 2012 farão as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com início às 13h extendendo-se até as 17h30min. No dia 4 serão realizadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, que terminarão às 18h30.

O Que Levar no Dia

Cada participante deve ter em mãos caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. Ela é obrigatória para o Exame. O uso de outra cor impossibilita a leitura ótica do cartão de respostas.

Outros materiais, como lápis, borracha e lapiseira devem ser depositados na embalagem porta objetos, distribuída a todos os participantes. Ela deve ser guardada embaixo da carteira. Os participantes precisam resgatar a embalagem ao final da prova.

Dicas!

- Fique atento aos motivos que podem eliminá-lo do Enem:
- Qualquer espécie de consulta ou comunicação com outro participante;
- Utilizar lápis, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros e quaisquer dispositivos eletrônicos;
- Deixar a sala de provas antes de decorridas duas horas do início do Exame.

- Os participantes só podem levar cadernos de questões nos últimos 30 minutos de prova. Os três últimos participantes presentes na sala de provas só são liberados juntos.

É importante lembrar que todos os horários são referentes ao horário de Brasília e que estamos no período de horário de verão, estando, nossa região, com uma hora de "atrazo" em relação à Brasília. É bom ficar atento.

Fonte: MEC

Postar um comentário

0 Comentários