Nókia N9. Foto: (Divulgação) |
Durante a abertura do Nokia Connection, no entanto, o principal produto apresentado pela empresa, o smartphone N9, ainda trazia no "coração" o sistema operacional MeeGo, que deverá ser deixado de lado com o lançamento dos aparelhos com software da Microsoft.
Ex-funcionário da Microsoft, Elop havia sinalizado a intenção da companhia de colocar o primeiro aparelho com Windows Phone no mercado ainda em 2011 durante o Mobile World Congress, evento realizado em fevereiro na cidade espanhola de Barcelona.
No início do ano, a Nokia anunciou que iria abandonar o seu sistema operacional para smartphones para adotar o software da Microsoft, em uma aliança destinada a reforçar a presença de ambas as empresas no mercado de celulares.
À época, a companhia finlandesa revelou que adotará o Windows Phone como principal sistema operacional e deixará em segundo plano o MeeGo, sua plataforma própria. A parceria estratégica entre Nokia e Microsoft tenta recuperar a parcela de mercado conquistada pelos concorrentes Google e Apple.
Notícia: G1. 20/06
0 Comentários
Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.
Muito obrigado por participar de nosso Blog!
Abraços!